A Escola Municipal Professora Alcina Barbosa, foi construída em 1954, na Gestão do Prefeito Aurelino Andrade. Pelo fato da escola pertencer ao estado, só veio a funcionar com a chegada da Professora nomeada Edméia Magalhães Santana em junho de 1956. O antigo nome da escola era Escola Estadual da Posse e as séries oferecidas eram da alfabetização ao 5º ano só no turno matutino. A sala de aula também era usada para celebrações de Missas, onde as crianças também eram preparadas pela professora para o sacramento da Primeira Comunhão.
O estado enviava uma inspetora para visitar a escola, quando era redigido o termo de inspeção. A escola não possuía mobiliário adequado, os alunos se acomodavam em bancos de igrejas e alguns caixotes de madeira. A escola era composta de: uma sala de aula, área livre coberta e uma casa da professora composta de: uma cozinha, uma sala e um banheiro que também era usado pelos alunos.
Após a saída da Srª Edméia Magalhães Santana veio a Srª Maria de Lurdes Machado que mais tarde dividiu seus trabalhos com a professora Sônia Vaz. A escola conseguiu sua autorização de funcionamento em 1981. No ano de 2003, a escola passou a funcionar na Rua da Torre, devido a um acidente que causou danos e insegurança. No ano seguinte, em 2004 a escola passou a funcionar em um antigo posto médico, localizado na Rua Getúlio Vargas, s/n - Centro, onde permanece até os dias de hoje. Atualmente atende a 208 alunos de 4 e 5 anos cuja modalidade de ensino é a educação infantil (Pré-escola).
Nenhum comentário:
Postar um comentário